quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Com sabedoria, todos somos um só

Com sabedoria, todos somos um só.


Se fosse para medir, a imperfeição seria perfeita conotação para dizer que assim, mesmo que não esteja tudo bem, os imperfeitos estão sendo cuidados, não sacrificados conforme a teoria nazista.
O mundo belo e maravilhoso por eles descrito não poria crença neles mesmos, para eles mesmos, imagine no resto do mundo, e  mesmo que haja paradoxo, herdamos incondicionalmente doenças, mesmo na mais pura etnia, algumas delas são impedidas pela vacinação, pelo bom tratamento psicossocial, pelo amor, pelas boas induções e pela crendice que o forte é mais forte se estudar sabedoria, mesmo que viva só em meio a seu grupo étnico.
A observar os fatos o questionamento viria, que tipo de sabedoria? Para que serve a sabedoria? Quando usamos a sabedoria?
A par destas auto-inquiríções, vemos tropeço na própria história quando o ser humano tentou buscá-la, senão fugas de si mesmo.
A se cogitar o emprego da filosofia e seu resumo sintético, vemos que buscamos treinamento científico para despertar uma profissão técnica científica, e de fato esta é uma verdade, um mero e simples carpinteiro a tem e a desenvolve não somente com o tempo, com observação, mas com explanação e o uso da dialética.
O que vale a este homem, independente de qualquer religião, posição social em que ele esteja situado, grupo étnico e religioso, se ele perder sua liberdade porque copiou o comportamento abusivo e empático de inimigos íntimos, então entra a filosofia antes que deve lhe advertir que ele tem a obrigação de ser monogâmico, se não adotar um costume casto, caso contrário corre o risco de perder tudo, inclusive sua liberdade e até sua vida, e deve se eximir, (mesmo como o consentimento legal) da luxúria e da prostituição, que são o caos psicossocial, independente do sexo em questão, se é masculino ou feminino.
Entra a filosofia para reflexão, até que ponto temos livre arbítrio, e quando o outro ser deve entrar em tua vida para fazê-lo pensar e interagir com estes pensamentos  que servirão não somente como alerta, mas como profiláticos.
Imagine você sendo taxado de mau-caráter, libidinoso, perverso, irresponsável, libertino, só porque não aprendeu sabedoria, ou simplesmente a ignorou e se envolveu num antro de traição, soberba, arrogância, prepotência, presunção, ódio, aversão, ganância, cobiça e ignorância. Autor Reginaldo Afonso Bobato




Nenhum comentário:

Postar um comentário