domingo, 10 de junho de 2018

Lembranças do inverno


Lembranças do inverno


O tempo quis passar, nada o detém, mas é possível voltar aos tempos, pois passe ou não passe o tempo, pensamos para  isso, e é justamente o pensamento que nos faz retroagir de forma que podemos nos lembrar dos momentos mais pueris.
Para que serve isso?
É para cura, uma vez que o passado age em nós, e desta forma não repetiremos os mesmos traumas, posto que existam lembranças que se transformam em ações automáticas pondo em risco tudo, inclusive sua liberdade e até sua vida, e para tanto devemos saber disso com premeditação, nos lembrarmos de que os erros presentes são repetições do passado longínquo , e se nos esquecermos dos erros do passado longínquo sem termos ciência de que  são erros, voltaremos a errar consequentemente.
E o que é o erro?
É preciso ter conceitos e princípios filosóficos de essência, fundamentais ao comportamento em ação, e assim podemos sistematizar os acontecimentos de forma que saibamos com antecipação não somente o que é o erro, mas quem nos leva e ele, nos levou ou nos levará se nos distrairmos numa roda de otários ou de astutos. Autor Reginaldo Afonso Bobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário