sábado, 16 de junho de 2018

Exigências de si mesmo


Exigências de si mesmo


Eu sei, e o que sei pode ter levado a minha idade para eu saber, ou seja, 51 anos e dez meses, e este mesmo saber pode ter durado milhares de anos para a humanidade vir, a saber, e que se tem a impressão que já sabia.
O que eu teria sido se nascesse com estes conhecimentos?
A rigor o que eu não teria sido, e saberia que notórias buscas pertencem também ao futuro, e saber sobre o saber é o significado para afirmação da real liberdade, ninguém te terá como injusto, irresponsável, inescrupuloso, negligente, concupiscente, lascivo, libidinoso, perverso, insano e quais adjetivos pejorativos nos fazem refém de um mau  comportamento?
Olhe com prazer teu passado de sucesso, coragem, destreza, ânimo, valentia, firmeza de caráter, ousadia, entusiasmo, boa atitude, agilidade, desenvoltura, intrepidez, bom senso, valor e bravura. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário