quarta-feira, 21 de março de 2018

Com uma puta eles são? Texto extraído do livro intitulado "Raízes dogmáticas" , um dos setenta e três livros criados e escritos por mim.


Com uma puta eles são?


Venho vindo de nenhum lugar exatamente, mas da filosofia, porque senti sua falta pelo que nem sabia que ela existia, nem mesmo imaginaria que ela direcionaria meu comportamento com menos afetação, tudo então parecia vago e impreciso, e vastos exemplos seriam poucos para ativar a palavra que neles existia, posto que o vocabulário fosse pobre e sua interpretação longe de ocorrer, como vir a sabe que as pregações eram feitas pra mim, no mais longínquo eu?
 E hoje eu vejo o mesmo quadro, a repetição dos dogmas não surte efeitos profundos na maioria das pessoas, pois os gestos são mecânicos e a assimilação não existe praticamente, a humildade então é uma soberba profunda, a caridade é a prostituição, os conselhos, induções maquiavélicas e perniciosas, e as indagações simplesmente não existem, e a fé, sobretudo, é acreditar em si mesmo, especialmente  pela ausência de fobias geradas por uma vida errônea que o teu próximo, por sentir inveja bem queria e desejara, e quem  você escutará ou dará ouvidos com veemência?
Mil que fica ao teu redor, pois tua lisura os incomoda, tua retidão os faz serem inferiores, e tuas doutrinas serão conspurcadas pela cobiça vicejante que ninguém admite até na frente de um sacerdote, e os teus pecados que não são teus exatamente vai à computação, e com fobias você põe a culpa em si mesmo, pois todos então se afugentaram e depois te desprezaram e nada mais a temer. Autor Reginaldo Afonso Bobato



Nenhum comentário:

Postar um comentário