quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ser humano racional

Ser humano racional





Dias dispostos a saber sobre outro dia, dias dispostos, então me posiciono a vigiar minha alma, sou solícito de consciência, que tenho que ter até por mim, este é meu aviso, tudo ao meu redor clama por ele, os anos vindouros são promessas de aptidão, em cada instante longos anos de preparação para eu não ser o que muitos queriam no silêncio de cochichos mortais e de induções perversas em quadros simplificados onde todos fazem porque não eu, fugi do abismo que me precedeu, um só são tantos que é quase nenhum quando existe a sordidez  pelo livre arbítrio que não existe quando não há justa causa de ideais legitimados pela sensatez, é uma maturação lenta, mas se engajada a princípios e não se esqueça que há quem os principiou, reza a natureza dos fatos ter brio, hombridade, caráter, moral e ética, que não fuja de tuas ações estes pensamentos, pois honestidade tem uma abrangência muito grande e não se limita a ser fiel com o dinheiro somente, mas revelar gratidão a quem sofreu por tua razão, em um segundo, um minuto, uma hora, longos anos, e que não raras vezes o fez por amor e paixão, unicamente.Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário